skip to main |
skip to sidebar

"Crepúsculo" ("Twilight", no original), o primeiro livro da quadrilogia de Stephenie Meyer. A saga de "Luz e Escuridão". Escrito em 2005, é um sucesso comparado a "Harry Potter". Neste momento também o podemos ver no cinema. Uma jovem volta á sua pacata terra natal. Não porque goste dela, mas para viver com o pãi. É um local verdejante, cinzento e muito chuvoso; nada a ver com a terra soalheira de onde vem. Onde toda a gente se conhece à gerações. Integra-se bem no liceu e conhece um estranho grupo familiar; pelo qual se sente estranhamente atraída. Especialmente pelo misterioso Edward. Sendo este portador de um segredo... Que envolve ele e toda a sua família. A atracção é recípocra e Bella quer descobrir quem Edward é... E isso pode ser muito perigoso.O livro lê-se sem se dar por isso. Ficamos agarrados às palavras e sempre à espera do momento seguinte. Ainda não o li todo; nem vou a meio, mas que o livro promete, promete!""Crepúsculo" tornou-se um exemplo de literatura transversal a todas as idades, ultrapassando a faixa etária dos 30 anos, sendo a maioria mulheres. "Fonte: JornalismoPortoNetTwilight Portugal, o blog dos fãs, em português.

Hoje é mais um pedaço de vida que passa...
É bom estar viva, porque ela (a vida) é uma dádiva! Significa que à partida, por esse facto, já somos batalhadores e sobreviventes.
Há é que a saber levar; pois como diz o lema, "Não custa viver, custa é saber viver".
Acho que somos uns eternos aprendizes no assunto. Mas aprender é viver e isso iremos fazer até ao fim dos nossos dias. Será com as vivências, com as derrotas e igualmente as vitórias; que nos tornaremos mais fortes, conhecedores e sábios.Um dia talvez, possamos ser bafejados com uma vida mais calma, sossegada e com tempo ainda; para podermos apreciar a vida como um bom vinho, um perfume maravilhoso. Com aqueles que mais nos são queridos, claro.___________Foto: Retirada da net.