"Respeito
s.m.
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência, submissão, temor, medo.
3. Temor do que os outros podem pensar de nós."
Definições do significado retiradas do site Priberam.
Para ser-se respeitado, há que respeitar os outros; para que recebamos o tratamento na mesma moeda. Sem respeito voltamos aos primórdios da humanidade e da idade da pedra. Será que a evolução regrediu de lá para cá? Ás vezes... parece que sim.
Foto: retirada da net.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Respeito
Publicada por Sandra Dourado à(s) 10:14 da tarde 0 comentários
Perseverança
Chegar, alcançar o que se quer; é preciso ter-se muita perseverança. Mas sem essa "teimosia" não chegamos a lado nenhum. No fim, vale bem o esforço, as pedras no caminho; quando a recompensa é aquilo que realmente queremos e desejamos.
Foto: retirada da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 8:18 da manhã 0 comentários
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Um Sonho Chamado Microsoft
Ou não fosse eu apaixonada por informática e tecnologias!
Desde criança que os "botõezinhos" de tudo o que era electrónico chamava-me à atenção. O rádio, a tv, depois o video, a aparelhagem, o dvd e pelo meio; quando em 2003 tive o meu primeiro pc e comecei a navegar pelo fascinante mundo da net com o sistema Windows Me.
Fiquei logo fã do Windows, do IE e do Bill Gates, claro! Embora esteja a tirar um curso ligado ao Office a partir de casa; e ainda à noite outro fora de portas; a caminhada está apenas no início. Quero saber mais e mais; e gostaria de fazer destas máquinas o meu ganha pão. Infelizmente actualmente não passa de um sonho; mas a ver vamos, com muita perserveança, teimosia e mais teimosia... e como se diz que quem corre por gosto... é meio caminho andado, ou não cansa...
Um dos sonhos seria trabalhar para a Microsoft, mas para isso teria de ser uma génio, e o tempo passa também... mas como se diz também, nada é impossível, não é?
Até poderiam responder-me que trabalhar para a Microsoft não é assim tão difícil; já que lá dentro há postos e postos de trabalho. Pois, poderia trabalhar em manutenção, em refeitório e outros que tais. Profissões tão dignas como outra quaisqueir; mas tão mal compreendidas e renumeradas.
Mas que dizer dos sonhos?
Quero sonhar e isso ninguém me pode tirar! Tenho dito!
Foto: Jean Carlos Cunha
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:24 da tarde 0 comentários