A manhã ia a meio quando na pastelaria entrou e pediu um café. Ia acompanhada com uma colega; e naquele frio de inverno algo quente era sempre bom para aquecer. A mente estava ausente, perdida por pensamentos que lhe aqueciam o coração. Pensava em alguém... Olhou então para a montra e sem se dar conta um sorriso aflorou nos seus lábios. Lá dentro encontrava-se uma bandeja de sonhos, bem douradinhos, com muita canela e açúcar; simplesmente deliciosos. A colega apercebeu-se e fazendo um sorriso perguntou-lhe:
- Estás a rir de que?
- Foi de algo que me lembrei - Afirmou sorrindo ainda mais e acabando o assunto por ali.
O café fumegava em cima do balcão, pediram dois sonhos e sentaram-se numa mesa ao cantinho, onde já lhes era habitual. O aroma do café empregnava o ar, e o sonho com canela era uma delicia para o paladar. Fechou os olhos por um instante, novamente estava longe; e dessas memórias veio-lhe á cabeça uma ideia que contou á colega:
- Já pensaste se se podessem vender sonhos?
A outra abriu os olhos com algum espanto e afirmou:
- Mas então o que estamos a comer?
- Não, sonhos de verdade, daqueles que gostariamos que acontecessem. Daqueles que nos fazem sonhar acordadas. Que lutamos para alcançar! - Um sorriso largo acompanhou as palavras.
A colega, sorriu também:
- Sabes, não era nada má ideia, e se fossem tão doces como estes, a vida seria bem mais feliz e agradável! As coisas de que tu te lembras.
Ambas riram da ideia, e a nossa sonhadora lá bem dentro dela, tinha uns quantos sonhos por realizar. E pensava que se fosse possível vender sonhos, o quando a felicidade, a alegria, o companheirismo, a cúmplicidade seria uma constante entre os seres humanos. Uma quiméra, quem sabe? Talvez pura e simplesmente... um sonho!
2 comentários:
Este texto podia ser perfeitamnete o inicio de uma história de um livro....
Hummm.... Será? Acho que poderia sim! :))
Tenho que arregaçar as mangas pensar e trabalhar no assunto!
Até porque os sonhos comandam a vida... E se se podessem vender, essa mesma vida seria bem melhor! :))
Beijos
Enviar um comentário