BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 14 de junho de 2009

Para Onde Foi O Sol?

Dia 14 de Junho... ainda ontem estavam quase 30 graus, e hoje estão 20? Como é que de um dia para o outro as temperaturas oscilam numa diferença de 10 graus (e até mais)?
O que é feito da chegada da Primavera, do tempo a ficar ameno, acolhedor e tal? Estamos quase no Verão e de repente... um dia de Inverno! Será que é para não enjoarmos sempre o mesmo tempo certinho e esperado?
O tempo anda incerto e tanto as plantas, como os animais e nós incluídos; sofremos todos com isso. Estamos a ficar num país tropical? O clima está a mudar, tem sido aos poucos, mas cada vez é mais assentuado, já nada é o que foi e o que se avizinha não é muito promissor.
Sempre gostei de ver as coisas de um lado positivo; mas o certo é que os pensadores do passado e os seus preságios parecem mais actuais do que nunca. Sera? Talvez seja mesmo!
Ainda vamos a tempo de uma nova consciência? Que respeite a Terra e os seus seres? Que respeite a nós próprios? Será que o igoismo humano pode ser sequer beliscado? Quero pensar que sim.
Quero que o Sol brilhe novamente, com todo o seu explendor. Até porque está na época do calendário para o fazer.
Foto: ...Que termina num dia de chuva - Autor: António de Bastos - Olhares

sábado, 13 de junho de 2009

Tarzan - Saudades...

Bem que eu gostava de ter os filmes. Recordar as aventuras de Tarzan, Jane e Boy. Para mim o Johnny Weissmuller, foi o primero e também o único Tarzan. Os que lhe sucederam não o conseguiram ofuscar. Ter aquele ar "selvagem" que ficava tão bem entranhado na personagem. Enquanto não consigo os filmes, vou vendo os pequenos excertos que vou encontrando no YouTube. Já não é mau.

Moita Do Ribatejo - Zona Ribeirinha, De Touradas, De Pescadores...





Uma pequena vila, com vista para o Tejo.
Fotos: Retiradas da internet. Dá-se os devidos créditos aos seus autores.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Douro, Conhecer...











O Douro, tanto pesquisei aqui pela net, que encontrei fotos lindíssimas. Alguns videos também. O que vem a seguir é original, e se calhar até é capaz de levar mais turistas a visitá-lo... :)))

Eu por mim... estou a formar a ideia de fazer um pequeno cruzeiro. Não sei é quando o farei.
Fotos: Retiradas da net

Castanheiros Notáveis

Uma foto encontrada na net sobre castanheiros notáveis. Palavras mais para que? Para descreverem esta bela "obra" da mãe natureza?

Um exemplo de força, de crescimento, de garra, de sabedoria... Tanto o que viu passar por si e foi registado. Raízes que teimam em se sustentarem.

Simplesmente, belo.

10 De Junho


10 de Junho... Dia De Portugal, de Camões e das Comunidades. Dia... de tantos outros significados; que por serem particulares, só a essas pessoas dizem respeito (aniversários... entre outros).
Feriado nacional, dia de descansar, de dormir mais um pouco; levar a vida um pouco mais devagar. Pensar, recordar, melhorar, fazer algo de diferente, quiça.
O dia até está ensolarado, o que é óptimo.
Feliz 10 de Junho.
Fotos: Retiradas da net.

domingo, 7 de junho de 2009

HOME - O Mundo É A Nossa Casa

"Artes & Espectáculos
Filme "Home" estreia hoje em 50 países
Chega hoje aos cinemas o filme: "Home - O Mundo É a Nossa Casa". A estreia acontece em 50 países. A actriz Glenn Close dá a voz a este documentário ecologista que vive de olhares da Terra vistos do ar. O filme com música de Philip Glass, estreia nos cinemas e na Internet, mas também na RTP2 às 8 e meia da noite.
2009-06-05 10:35:01"


O filme estreiou no dia 5 deste mês no Canal 2, no cinema e na Internet e encontra-se disponível no YouTube; onde poderá ser visto através deste link, HOME

Estive a ver o documentário hoje (à pouco); depois da minhã irmã me ter alertado para o mesmo. Tinha como ponto de referência o nome da actriz Glenn Close; que faz a narração no original, e o facto de ser um documentário... Acabei por o encontrar finalmente...

O filme começa pelo princípio do nosso planeta azul. A sua formação, criação e desenvolvimento. Toda a beleza da sua existência. O surgimento da nossa espécie (uma das mais recentes). O nosso crescimento demográfico, que veio de arrasto com desenvolvimento agricola e das tecnologias. O esgotar dos recursos naturais, num planeta que pode sucumbir a tanta violência e nós incluídos. O excesso de um lado, com a precariadade de outro. A sobrevivência dele e a nossa. O futuro, o tentar ainda curar (ou pelo menos, o tentar) sermos responsáveis pelo planeta magnifico que temos (a nossa casa); com todas as suas vidas e a nossa também...

O documentário conta com imagens lindíssimas (apesar de algumas assustadoras); uma narração fantástica. No YouTube podemos vê-lo narrado em português e acompanhar toda a sua mensagem. Onde ainda podemos ir a tempo de perservar tanto a Terra como a nós próprios.

"É tarde demais para ser pessimista!" Há que agir!

Foto: Retirada algures da net.