BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 14 de junho de 2009

Para Onde Foi O Sol?

Dia 14 de Junho... ainda ontem estavam quase 30 graus, e hoje estão 20? Como é que de um dia para o outro as temperaturas oscilam numa diferença de 10 graus (e até mais)?
O que é feito da chegada da Primavera, do tempo a ficar ameno, acolhedor e tal? Estamos quase no Verão e de repente... um dia de Inverno! Será que é para não enjoarmos sempre o mesmo tempo certinho e esperado?
O tempo anda incerto e tanto as plantas, como os animais e nós incluídos; sofremos todos com isso. Estamos a ficar num país tropical? O clima está a mudar, tem sido aos poucos, mas cada vez é mais assentuado, já nada é o que foi e o que se avizinha não é muito promissor.
Sempre gostei de ver as coisas de um lado positivo; mas o certo é que os pensadores do passado e os seus preságios parecem mais actuais do que nunca. Sera? Talvez seja mesmo!
Ainda vamos a tempo de uma nova consciência? Que respeite a Terra e os seus seres? Que respeite a nós próprios? Será que o igoismo humano pode ser sequer beliscado? Quero pensar que sim.
Quero que o Sol brilhe novamente, com todo o seu explendor. Até porque está na época do calendário para o fazer.
Foto: ...Que termina num dia de chuva - Autor: António de Bastos - Olhares

0 comentários: