BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Recordações Campesinas

Foto: Campo De Malmequeres - Autor: Daniel Palos

Era uma tarde soalheira, o Sol brilhava no seu zenite. O céu de um azul tão celestial, uma ou outra nuvem qual pintura de aguarela. A brisa era suave e fresca, trazendo doces aromas silvestres.

Dentro do carro, o calor era algo incomodativo, tal como a viagem de longos quilómetros que efectuara; mas merecera a pena. Um pouco à frente, e no fim do caminho térrio, a singela casa de telhado vermelho continuava indiferente a histórias que por ela passaram; e foram muitas.

As saudades imundaram-lhe o peito. Sons e imagens de outros tempos povoaram-lhe a mente. Risos de felicidade de crianças a correrem por entre os campos de malmequeres e papoilas. Ela era uma dessas crianças, com cabelos longos e lisos, sempre desgrenhados pela folia das correrias e brincadeiras. As faces rosácias e os olhos brilhantes e negros.

Estava de volta a onde a viram crescer. A casa agora era sua e iria ser o seu lar novamente...

Poderia ter voltado antes, mas a sua vida era dividida entre vários locais, para não dizer cidades; e mesmo países. Armazenara já muitas vivências e o papel tinha sido o seu fiel confessor. O seu nome aparecia em já alguns livros. Escritora sim, mas não só...

0 comentários: