BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 12 de julho de 2009

Recordações Campesinas III


Foto: Malmequeres.

Na aldeia toda a gente se conhecia, o que não é de estranhar em sítios pequenos. Não havia muito gente nova; o que também não se estranha. Como partira cedo da terra, a maioria das pessoas que havia conhecido já havia falecido. O que de certo modo talvez lhe tenha sido um alivio. Poupava-lhe falar de si. Engraçado, se pensarmos que um escritor gosta de "falar" de si. Ou não? Olhares interrogadores na sua maioria e um ou outro que a reconheciam. No entanto, embora cortez, escapou às parcas questões que tinham a ver com o; se voltava de vez; o que fazia e a vida pessoal, que nada gostava de falar.

Dispunha de rendimentos mais do que suficientes para não se preocupar mais com a sua subsistência. Herdara aquele monte; mais um apartamento em Lisboa; outro no Porto e alugara um pequeno hotel que possuia em Évora. Mantinha as terras e as casas; mas vendera a sua cota numa fábrica de cortiça e outra do ramo da construção. Filha única e única neta, saiu-lhe tudo à rifa. Para mais o que já tinha ganho com os seus escritos, não a deixavam nada mal.

Na forja tinha um novo livro, que o portátil ia fazendo ganhando forma. Mas quem é esta mulher? Nova ainda, na casa dos trinta. Quem ela é realmente?

_______________

Estes 3 textos podem muito bem ser o princípio de uma história. Mas quem é esta mulher? Porque voltou à terra? O que esconde ? Talvez, nada! Quem sabe?

Se alguém ler estas linhas quer dar umas dicas?

Veremos...

Pelo menos são escritos para exercitar os dedos e a mente. :))

0 comentários: