Ontem fora uma criança, os anos a passadas largas a tornavam agora uma mulher. Vivera de forma simples numa profusão de dias sem que, o que estava lá longe e fora do seu circulo de vida a afecta-se. Foram dias simples, marcados por risos e correrias por campos verdejantes e terras batidas. Fora protegida e mantida no seu estado inocente durante o tempo que normalmente assim deveria de ser. Sabia que nos dias de hoje a inocência é como a rapidez de um raio; tudo tem que crescer e desenvolver depressa. Há pressa de chegar, para fazer depressa algo e logo a seguir fazer o mesmo e o outro e o outro... As horas, os dias, os anos passam com a tamanha pressa de tudo fazer... mas pouco alcançar.
Parece que quem anda mais depressa, mexe mais os braços ao compasso do corpo é visto como um elemento com mais vitalidade. Andar numa roda viva torna-o mais "apetecível" ao patrão e ao chefe. Talvez se venha a cansar mais depressa, afinal. Não poderá viver sempre nesse estado de "euforia". Afinal é como a paixão; não a poderemos sentir assim tão viva e intensa como nos primeiros seis meses; porque simplesmente o nosso organismo não conseguiria sobreviver a tal violência. Poderemos a tentar manter e transformar em amor; porque é este que terá que ser cultivado e sentido o resto do tempo que nos é ofertado.
Sentia que em adulta pouco tinha vivido da vida. A rotina muitas vezes é uma erva daninha que nos cria hábitos que não são saudáveis a seres inteligentes. Faz falta inovar, criar e viver algo de novo. Sabia que tinha que continuar a perseguir os sonhos; tira-los do baú e torna-los reais.
Pobre do ser humano que perdeu a capacidade de sonhar! Afinal, já está morto... sem o saber!
Sentia-se viva e teimava em acreditar no tempo que viria pela frente. Isso era o que importava. _______________ Foto: O Baú dos Sonhos de José de Almeida & Maria Flores. Fonte:Olhares
Egoísmo
-
Imagem gerada por I.A.
Já me disseram muitas vezes que sou egoísta. Recordo particularmente o dia
em que mo disseram porque afirmei não querer ter filh...
SALADA DE BACALHAU COM FEIJÃO BRANCO 🌿🫒
-
Prepare-se para saborear uma combinação irresistível de sabores e texturas
nesta deliciosa receita de salada de bacalhau com feijão branco, agrião
fresco...
Gregg Olsen - Não Contes a Ninguém [Opinião]
-
*Sinopse:* AQUI
*Opinião:* Esta obra suscitou-me imediata atenção por se tratar de um *true
crime*. Não conhecia, porém, a protagonista, pelo que segui p...
OSCARS 2020 - PREVISÕES
-
*OSCARS 2020 - PREVISÕES*
Digam o que disserem, este ano de 2019, que agora se premeia, foi um
excelente ano de cinema. Muitos e bons filmes, excelentes...
E os vencedores BiblioFilmes'14 Votação Júri são...
-
...finalmente anunciados hoje! (as nossas desculpas pela demora na
apresentação; mas foi feita antes do dia 23:) Lembramos que esta votação é
resultado das...
Joel G. Gomes: o site
-
Estimados seguidores, só para avisar que em breve irei mudar-me para novo
sítio. É só clicar na imagem.
[image: joelggomesfundo]
Check out this page in {0} translated from {1}translated fromOriginal:Translated:Automatic translation powered by Microsoft® TranslatorStart translatingStop translatingCloseClose and show original pageSelect
0 comentários:
Enviar um comentário