BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 17 de maio de 2010

World Press Photo 2009 - Vencedores


Estas não são as mais belas fotos da natureza; mas são as que mostram os momentos mais marcantes do mundo em 2009. Nem sempre retratam momentos pacíficos, por vezes com muita dor e sofrimento. Uma amostra do que se passa pelo mundo que vivemos, nem sempre pacífico e belo.

A foto que aqui coloquei foi a vencedora. Foi tirada por Pietro Masturzo (Itália) e retrata, "Mulheres gritam num telhado num prédio de Teerão, Irão, a 24 de Junho de 2009, durante os protestos relativos ao processo eleitoral para a presidência do país."

Fonte original da notícia: Visão
World Press Photo
Também podem ver aqui as fotos: Theage

domingo, 16 de maio de 2010

Cinzas Do Vulcão Islandês À Venda Na Net


Depois de ter provocado o caos... pelo menos aério, chegou a altura de o vulcão Eyjafjallajokull gerar algum lucro.

Alguns islandeses estão a vender através da internet frascos das cinzas do vulcão "Kull" (o nome é tão extensso e complexo que se não se importam vou chamá-lo assim). Os ditos frascos contêm normalmente cerca de 160 gramas de cinza e custam 88 euros.

Sofus Gustavsson que é um dos vendedores, declarou que os lucros das vendas revertem a favor da limpeza do país; que ficou repleto de cinzas.

Segundo o Diário Digital, Gustavsson teve a ideia quando um amigo, que não vive na Islândia, pediu que lhe enviasse um pouco das cinzas num envelope pelo correio. Assim sendo o islândes penssou que outras pessoas poderiam querer ficar com uma recordação do vulcão.

Não deixa de ser uma ideia interessante. Limpa-se um país ao vender as cinzas do seu vulcão; os lucros revertem para a limpeza do país; ao mesmo tempo que são exportadas como recordação; para serem colocadas na sala, no corredor; enfim, onde se quiser.

Foto e origem da fonte: Visão

sábado, 15 de maio de 2010

Tratar Da Saúde


Medicamentos para que vos quero? Para tratar da saúde, claro!


Se pudéssemos nunca estaríamos doentes, isso se pudéssemos. A saúde é do mais importante e fundamental na nossa vida. Uma pessoa saudável logo à partida tem uma qualidade de vida muito superior a outro que não o seja. Se os medicamentos são necessários deveriam de ser mais acessíveis a todos.
Sabemos que os extractos sociais não são iguais e isso implica o poder maior de compra de uns em detrimento de outros. Sabemos que os pobres sofrem mais de dificuldades financeiras e consequentemente de mais stress e que isso pode afectar mais a sua saúde. Os mais favorecidos não possuem esse tipo de problemas; mas até podem ser mais infelizes; porque ter poses não é sinónimo de felicidade.
Estou a fugir ao que vim aqui escrever. Venho falar da alteração de 5 para 6% na subida dos bens essenciais . Se para uns continua a não lhes fazer mossa no orçamento familiar para outros esses 20% de aumento na contribuição fiscal prejudicam e muito a sua sobrevivência na aquisição de bens essenciais e vitais para si e a sua família. Mau negócio para quem precisa, para a industria farmacêutica e seus técnicos.


É caso para dizer que nos estão a tratar da saúde... a todos.

Foto: purplerose.spaceblog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cair Na Graça


Não, não vou falar do Papa. Poder podia mas não vou e depois... não era a mesma coisa.

Até porque teria que escrever, "Cair Em Graça". Graças há muitas mas muitas não têm muita graça. O cair na graça se calhar até é uma arte. Alguns conseguem tal proeza e outros adquirem essa graça.

Nessa aquisição podem atropelar os outros na pressa de ocupar os lugares cimeiros e de destaque de um qualquer pseudo reino. A camuflagem é importante para viver e sobreviver e talvez; mas só talvez, a pele que "vestem" não é a sua verdadeira. Podem até ser muito menos dotados pelos que "amarrotam" até ficar um mar de vincos na pele e na alma. Podem inclusive só fazer trapalhadas e até por portas e travessas "contarem" o que não dizem mas afinal pensam. Podem até trair a quem tanto "edolatram"; mas o perdão, a festa na cabeça é sempre deles. Os raios, as tempestades, sempre dos outros.

Se calhar até é mesmo uma arte; mas acho que acima de tudo devemos ser nós próprios e fiéis a nós. Usar de diplomacia e tratar todos como iguais. Claro que nos protegermos é vital; mas o sermos verdadeiros não tem igual.

Como diz o ditado: "Não custa viver, custa é saber viver"

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Forte


Era assim que eu gostaria de ser... Forte como uma fortaleza. Como um barco que se faz ao mar em dia de tempestade. Enfrentar tormentas, mesmo com gigantes e sereias no encalço. Esquivar-me às espadas certeiras e a outras dificuldades derradeiras.
Sou forte, tento manter-me à tona... mas sou apenas humana nas minhas qualidades e defeitos. Sonhadora... sempre, por vezes sem alento, outras entristecida, mas o barco continua a navegar e eu como sua capitã não o posso deixar parar...

Foto: strenght... - verme - Olhares

Num Mundo De Imagem


Num mundo de imagem... muita dela é ilusão e vaidade.

Viver num mundo em que o mais belo e novo tem mais valor em detrimento dos sentimentos; não pode ir longe. Quando as marcas, o poder são mais importantes do que o bem estar e a felicidade algo está mesmo errado. Quando a inteligência, as capacidades deixam de ter valor perante um evólucro cheio de cores e fitas de seda; mas oco de conteúdo; estamos mesmo mal.
Um dia irão despertar, mas talvez já não vão a tempo... porque essa dita imagem... não dura para sempre.

Foto: Pecados Mortais - A vaidade - Suzana Ramos - Olhares

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Que Há-de Ser... Será

Uma estrada, vários sentidos a seguir, eis o futuro.

Um passado que não passa disso mesmo. Passou ficando as memórias do que foi positivo e realmente importante. Um presente para viver, porque não podemos viver no que já não vive; no que já teve a sua vida, o seu tempo de antena. Se teimarmos em abraçar o que já foi corremos o risco de não vivermos o que é. O futuro irá ser. Será uma incógnita, mas linha a linha, rabisco a rabisco... irá chegar. Chegará com o que moldamos e vamos criando na nossa vida. O ser risonho, com sonhos adquiridos, tarefas cumpridas, caminhos ganhos, experiências positivas, felicidade... depende da nossa luta e só de nós. Se não fizermos por nós, quem o fará? Ninguém, é certo. Também é certo que a sós não sabemos caminhar a direito; o sabor a mel não é tão adocicado. As pequenas grandes vitórias não são tão majestosas e fantásticas. Há que ser paciente, há que saber esperar, há que pensar que nada é impossível; porque o impossível não o é tanto assim.

A ver vamos! O que há-de ser... será

Foto: de-mim

domingo, 9 de maio de 2010

A Melodia Do Adeus - Nicholas Sparks Em Livro E No Cinema


Um escritor que há mais de uma década vem escrevendo livros sobre os sentimentos... o amor. Dele conhecemos inúmeros livros publicados e que chegaram ao grande ecran. Com este são seis livros que ganharam vida na sétima arte: "Juntos Ao Luar", "O Sorriso das Estrelas", "As Palavras Que Nunca te Direi", "O Diário da Nossa Paixão", "Um Amor Para Recordar" e claro... "A Melodia do Adeus"; onde se estreou como argumentista de cinema.

Neste temos a história de Ronnie, uma adolescente que sofre com a separação dos pais. Um em Nova Iorque e o outro algures num sítio afastado e pequeno, longe de tudo. A reconciliação com o pai não vai ser fácil; mas o amor disponta e a jovem vai aprender o seu significado e o seu valor.

Como diz na sinopse do livro: "A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu primeiro poder para ferir... e curar."

Deixo de seguida o trailer do filme e a vontade de o ver bem como de ler o livro. Bons filmes e boas leituras.



Fotos: Retiradas algures da net.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sensações Estranhas?

Hoje no trabalho aconteceu-me algo de engraçado. Há as chamadas sensações de dejá vu; mas o que dizer quando achamos alguém parecido com alguém que conhecemos? Lógicamente que nos lembramos automáticamente dessa pessoa. E se essa ou essas pessoas (no caso de estar acompanhada) olham sem parar para nós? Um pouco estranho? Talvez sejamos parecidos igualmente com alguém que conhecem. Talvez a nossa expressão ou algo em nós chamou à sua atenção. Seja como for talvez seja uma sensação um pouco estranha ter dois pares de olhos a olharem-nos assim sem sabermos o porquê.

sábado, 1 de maio de 2010

1 De Maio - Dia Do Trabalhador

Desde 1974 que em Portugal é comemorado o Dia do Trabalhador; mas noutras paragens já sucedia há muito mais tempo; por exemplo em 1886 nos EUA teve o seu início.

Um dia em que é relembrado o sacrifício de muitos para a obtenção de direitos para todos os que labutam pelo seu salário, com plenos direitos a serem respeitados independentemente de estratos sociais, género e ainda a haver um dito ordenado mínimo. Melhores condições no local de trabalho e mais humanidade para com os trabalhadores por parte do patronato.
Infelizmente julgo que há quem tenha deixado o seu suor para lutar pelos outros e que esses direitos alcançados vão-se dissipando pela falta de luta em os manter...

Hoje é dia de comemorar a luta e de passear fazendo piquenique, assistir a concertos de música popular e brindar aos que têm os ossos doridos de trabalhos mal remunerados, que se "multiplicam" por funções tentando garantir o seu sustento, por vezes tão parcamente alcançado...

Mas como estou cansada e hoje é também o meu dia, vou continuar a descansar os ossos que segunda feira há mais trabalho pela frente...