BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Se Tudo Na Vida Tivesse O Sabor Da Melancia...

Acabei à pouco de saborear este belo fruto. Adoro o seu sabor e em tempo de calor faz muito bem o lugar da água no combate à desidratação. Pensei que se tudo na vida tivesse o sabor da melancia, o mundo seria melhor, embora talvez um pouco monótono e enjoativo, mas pronto.

Vim aqui falar sobre o mesmo e fazer umas comparações e fui então ao Google em busca de uma foto que lhe fosse digna e eis que deparo-me com... "mulher melancia" ??? Pois, seguindo consta é uma referência àquelas senhoras com rabinhos generosos.

E esta hem? Como diria o saudoso Fernado Pessa. Estamos sempre à aprender e a cultivar-nos... por sinal.

Foto: Retirada algures da net.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Vaio Dos Meus Sonhos


Lindo, bom e azul da cor do céu...
Um dos meus sonhos por... 799.00€

Sites: Sony e Worten
___________
Fotos: Site da Sony

Estou Sim?


Estou sim?

Nunca esta frase dita pela primeira vez faria imaginar ao criador do telefone a evolução que este iria sofrer. Inicialmente criado para aproximar quem estava longe, facilitando a comunicação e dispensando o telégrafo, o código morse, correio por estafetas a cavalo ou a pé, e porque não, os sinais de fumo dos índios.

O certo é que a sua função era para falarmos, passámos depois a ter as sms, e seguidamente as mms no telemóvel e foi uma festa. Venderam-se telemóveis como pipocas e quem não teve um Nokia 3310? Que até foi o telemóvel do ano! As mensagens eram mais baratas e era giro comunicar assim com a família e os amigos. Surgiram do nada centenas de imagens em revistas e jornais para usarmos nas mms com motivos românticos e engraçados. Era mesmo tão giro!
A "febre" fez com que já não houvesse ninguém que não tivesse um aparelho colado ao ouvido ou a teclar uma mensagem.  Já não se vive sem eles, é verdade. Vieram facilitar em muito a nossa vida, verdade seja dita. Sempre a surgirem novos modelos e marcas e com mais funções, entre elas a capacidade de guardarmos e tirarmos fotos. Uma grande evolução. Tinhamos agora um aparelho que até era máquina fotografica digital e que por mms podiamos receber e enviar as ditas fotos. Com a terceira geração e o seu 3G a internet começou a invadir os telemóveis: ver o correio, enviar e receber mensagens. Entrar nas redes sociais, no Google a navegar a navegar...

Não estou só para aqui a bitar só por bitar sobre os telemóveis; mas até podia, o blog é meu e escrevo nele o que quero; ora pois!
Isto tudo por causa de um estudo que foi feito recentemente em que o resultado aponta para que actualmente as chamadas dos telemóveis dexeram em comparação com as sms e mms. Uma tendência por terras estrangeiras. Porque as pessoas "dispersam-se" pelo email, pelas redes sociais, pela nevegação na net, pelas sms (que sempre sai mais barato escrever do que telefonar), mms e afins. Em Portugal parece que ainda se continua a falar muito e há quem pense que como não fazemos como os estrangeiros somos atrasados.

Ora digam-me lá! Para qual função foi criado o telemóvel? Para falar é claro! Depois só cada um é que sabe se quer falar mais ou escrever mais. Inclusivamente temos tarifários como o Mouche da TMN em que podemos conversar para tarifários iguais a zero centimos. Mediante uma mensalidade que nem é muita por sinal. Que mal tem em conversarmos com quem gostamos? Quem amamos? Aquelas pessoas que temos saudades e estão longe?

É muito bom, maravilhoso (e eu que adoro tecnologias), que um telemóvel tenha todas estas capacidades e agora com a sua quarta geração os telemóveis são pequenos computadores. Tudo o que já era possível na terceira geração melhorado, ampliado e internet como se navegassemos num pc com a mesma qualidade das páginas originais. Fantástico! No entanto, também é muito bom um dedinho ou dois de conversa...

Só um momento que tenho o telemóvel a tocar e acho que a conversa vai ser longa...

Bem...boas conversas ou mensagens, conforme o caso! Tchau, tenho que atender!

Estou sim?
___________
Fotos: Retiradas da net.
1 - HTC - Magic -  com tecnologia Android.
2 -  T-Mobile G1 Android
3 - Blackberry Storm
4 - iPhone
5 - Nokia N97
6 - O primeiro telefone
7 - O primeiro telemóvel

Sony Vaio - VNG-NW11Z


Ora aqui está uma bela máquina computorizada!

Tive o prazer de ter um Vaio igual a este nas minhas mãos. Instalei alguns programas, configurei o rato por Bluetooth, modifiquei algumas configurações... O design é realmente muito belo. A sua parte exterior é como que esculpida no seu tom cinzento dando-lhe um "ar" charmoso e encantador (se é que posso chamar algo assim a um portátil, mas pronto). Muito mais fino de lado do que é costume e por dentro as teclas possuem mais espaço do que o habitual facilitando o seu manuseamento. Possui uma tecla de acesso rápido à Internet sem iniciar o sistema operativo. Ligação HDMI. É ainda amigo do meio ambiente respeitando as normas de energia e foi concebido com materiais reciclados e recicláveis no chassis e na embalagem. Capacidade de disco rígido de 500GB. Tão superior a tantas torres que a meu ver começam a ter os seus dias contados. 4GB de memória entre outras tantas definições...

Não é segredo para quem sabe o quanto eu gosto dos Sony Vaio, mas para mim foi novidade puder percorrer os meus dedos por um deles e para mais sendo uma gama mais alta do mesmo. O senão que encontrei é realmente o quanto custa um Vaio (seja qual for a gama).

Quero agradecer à  I por me ter dado este pequeno prazer de navegar pelo seu portátil. Quando quiseres eu instalo mais coisas... é só dizeres! : ))

Deixo um link em que é possível saber tudo sobre o vaio.
 _______________
Fotos: Retiradas da net.