BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estou Sim?


Estou sim?

Nunca esta frase dita pela primeira vez faria imaginar ao criador do telefone a evolução que este iria sofrer. Inicialmente criado para aproximar quem estava longe, facilitando a comunicação e dispensando o telégrafo, o código morse, correio por estafetas a cavalo ou a pé, e porque não, os sinais de fumo dos índios.

O certo é que a sua função era para falarmos, passámos depois a ter as sms, e seguidamente as mms no telemóvel e foi uma festa. Venderam-se telemóveis como pipocas e quem não teve um Nokia 3310? Que até foi o telemóvel do ano! As mensagens eram mais baratas e era giro comunicar assim com a família e os amigos. Surgiram do nada centenas de imagens em revistas e jornais para usarmos nas mms com motivos românticos e engraçados. Era mesmo tão giro!
A "febre" fez com que já não houvesse ninguém que não tivesse um aparelho colado ao ouvido ou a teclar uma mensagem.  Já não se vive sem eles, é verdade. Vieram facilitar em muito a nossa vida, verdade seja dita. Sempre a surgirem novos modelos e marcas e com mais funções, entre elas a capacidade de guardarmos e tirarmos fotos. Uma grande evolução. Tinhamos agora um aparelho que até era máquina fotografica digital e que por mms podiamos receber e enviar as ditas fotos. Com a terceira geração e o seu 3G a internet começou a invadir os telemóveis: ver o correio, enviar e receber mensagens. Entrar nas redes sociais, no Google a navegar a navegar...

Não estou só para aqui a bitar só por bitar sobre os telemóveis; mas até podia, o blog é meu e escrevo nele o que quero; ora pois!
Isto tudo por causa de um estudo que foi feito recentemente em que o resultado aponta para que actualmente as chamadas dos telemóveis dexeram em comparação com as sms e mms. Uma tendência por terras estrangeiras. Porque as pessoas "dispersam-se" pelo email, pelas redes sociais, pela nevegação na net, pelas sms (que sempre sai mais barato escrever do que telefonar), mms e afins. Em Portugal parece que ainda se continua a falar muito e há quem pense que como não fazemos como os estrangeiros somos atrasados.

Ora digam-me lá! Para qual função foi criado o telemóvel? Para falar é claro! Depois só cada um é que sabe se quer falar mais ou escrever mais. Inclusivamente temos tarifários como o Mouche da TMN em que podemos conversar para tarifários iguais a zero centimos. Mediante uma mensalidade que nem é muita por sinal. Que mal tem em conversarmos com quem gostamos? Quem amamos? Aquelas pessoas que temos saudades e estão longe?

É muito bom, maravilhoso (e eu que adoro tecnologias), que um telemóvel tenha todas estas capacidades e agora com a sua quarta geração os telemóveis são pequenos computadores. Tudo o que já era possível na terceira geração melhorado, ampliado e internet como se navegassemos num pc com a mesma qualidade das páginas originais. Fantástico! No entanto, também é muito bom um dedinho ou dois de conversa...

Só um momento que tenho o telemóvel a tocar e acho que a conversa vai ser longa...

Bem...boas conversas ou mensagens, conforme o caso! Tchau, tenho que atender!

Estou sim?
___________
Fotos: Retiradas da net.
1 - HTC - Magic -  com tecnologia Android.
2 -  T-Mobile G1 Android
3 - Blackberry Storm
4 - iPhone
5 - Nokia N97
6 - O primeiro telefone
7 - O primeiro telemóvel

0 comentários: