skip to main |
skip to sidebar
O racionamento e mesmo o esgotamento do açúcar tem sido notado nas nossas visitas aos supermercados. Da última vez que precisei do doce produto encontrei as prateleiras vazias, com a excepção de dois pacotes, perdidos e amassados empacotados em plástico transparente e com evidências de maus tratos. Não estivesse um dos espécimes esburacado. O precioso pó começou a fluir já no tapete do pagamento.
A origem destas consequências estão nas quebras de produção na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar. Assim surgiu a sua necessidade de procura do produto no mercado exterior, agravando ainda mais a falta no resto do mundo.
Tivemos hoje a informação que as prateleiras vão voltar a estar abastecidadas normalmente. Caso não seja o caso, sempre há as alternativas ao mesmo se recorremos ao mel, às geleias e a outros ditos açúcares com algumas características diferentes, mas sempre doces. Seja como for, um Natal sem açúcar não é a mesma coisa, mesmo que o diferente tenha que ser um açúcar diferente...
Foto: Corposun
0 comentários:
Enviar um comentário