BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 1 de outubro de 2011

E Então Fez-se Luz


E então fez-se luz... De início era apenas natural e os habitantes terrestres passaram a ter claridade nas suas vidas. Veio depois a idade das trevas e foi um período muito obscuro; em que as mentes não foram luminosas e viviam quase numa obscuridade total. Ai de quem fosse diferente; mais evoluído com ideias próprias...


Isso já lá vai, mas as mentes (se calhar), não estão mais brilhantes e a luz que agora podemos dispor vinte e quadro horas por dia; dita electricidade; veio tornar as nossa vidas mais cómodas, mais agradáveis e durar momentos que aproveitamos a nosso bom proveito. Mas o proveito não é somente nosso, porque o monopólio energético está nas mãos de uma única empresa. Ela dita de sua justiça; gasta no que lhe convêm; faz publicidade sem ter concorrentes; faz-nos pagar caro por isso e nós sem luz não podemos viver.


A partir de hoje a electricidade fica mais cara e não é justo. Mas quem disse que a vida é justa? Seja como for, ainda bem que há as lâmpadas económicas e as lâmpadas de led. Gastam muito menos e duram muito mais. São uma ajuda preciosa para quem (nós) é obrigado a pagar cara a factura... eléctrica.


Faça-se luz; mas que seja feita com justeza para todos. Será que ainda vamos ter que voltar aos candeeiros a petróleo? Afinal, também não nos saia mais em conta.


E então fez-se luz... e a natural é a mais límpida e bela de todas. Ah, e não paga imposto (ainda) 


Foto

0 comentários: