BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Meu Portugal!



Hoje é Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Primeiro que tudo tenho a dizer que amo o meu país. Vermelho, verde e amarelo, sempre. Um país pequeno à beira mar plantado. Muito belo e ensolarado; embora o Sol continue a fugir para outras paragens.

Temos uma história invejável e rica. Um património rico; apenas debilitado, por falta de quem o devia cuidar e restaurar. Raízes que vão muito além dos feitos quinhentistas. De norte a sul as belezas naturais são fascinantes e eu só tenho pena de não o conhecer (ainda) bem, de lés, a lés.

Falar mal do meu país? Absurdo! O país não tem culpa de apesar de ser tão rico de tantas formas, não ser gerido igualmente pela riqueza mental. É que afinal a culpa de estarmos como estamos é, "Por causa do tempo e da chuva". Haja paciência que já foi mais...

Fiquem bem e aproveitem para apreciar um pouco mais Portugal. Pequeno em tamanho mas grande na alma das suas gentes.

Foto

0 comentários: