BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 4 de setembro de 2011

Ciclos


Há quem diga que a vida repete-se como um dejá vu. Que de tempo a tempo tudo volta a acontecer. Talvez até seja assim, mas os ciclos esses sim são reais.

Tudo tem um principio, um início e vem o depois e o durante e a continuação. O tempo de duração não se sabe e ciclos há que podem durar toda uma vida; até que esta se extinga.


Algo que acaba abruptamente na nossa vida e que connosco convivia há anos; sem dúvida que é o fim de um ciclo. Um novo irá despontar e porque não um até mais feliz? Há que arregaçar as mangas e não desanimar. A vida prega-nos partidas e deixa-nos tantas vezes desprevenidos. Haja então a coragem para começar de novo e caminhar em frente. Sabemos que não é fácil viver e que para tudo temos que provar que merecemos a conquista, a recompensa, a vitória, a alegria de sairmos vencedores no final. Ter família e amigos de verdade ajuda sempre; porque as forças precisam de ser fomentadas, regadas de estima, carinho e amor. A auto estima é outra das nossas armas; gostar de nós próprios é uma mais valia para nós e para os outros que estimamos.


A vida tem ciclos e se calhar eles fazem mesmo falta na nossa vida. Para a "mexer", dar-lhe cor e vida. Para talvez nos possamos encontrar a nós próprios; porque talvez (quem sabe), estejamos a esquecer de tentar seguir os nossos sonhos e as vontades. Outros caminhos, outras curvas, outras montanhas no horizonte se avizinham e nós iremos calçar botas de montanha; de solas grossas e duras, mas confortáveis no trajecto ao encontro... do novo ciclo.

Foto

0 comentários: