BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Imperfeição


Existe uma obsessão pela perfeição e por falar disso vêm-me logo à memória os anúncios de perfumes, de formatos atraentes, que cujo conteúdo espera-se uma fragrância na mesma medida. Claro que são apresentados em modelos humanos que exteriormente são igualmente atraentes... Aqui trata-se apenas de gestão de marketing. Vender uma imagem para aquela mulher bela e de sucesso que tudo conquista. Para aquele homem esbelto que vence na vida. É apenas uma imagem embrulhada num belo embrulho de papel e fitas coloridas. Resulta no seu objectivo, afinal o mais comum do ser humano também gostava de ser bem sucedido na vida, no amor e se adquirir aquele produto assim parecerá...


A perfeição vive e convive connosco no dia a dia. Uma etiqueta ou código de barras que nos foi impingido como o caminho a seguir. Claro que não tenho nada contra a perfeição. Será no entanto que ela é igual para todos nós? Possui o mesmo significado? Seria o mesmo que gostarmos todos das mesmas coisas, o que seria  muito pouco imaginativo. O que pode ser perfeito para mim pode não o ser para ti.


A imperfeição é inimiga da perfeição? Demasiado cliché. Fazer um trabalho bem feito, o melhor de nós só nos deixa bem connosco próprios. No trabalho é preciso que assim seja e na vida igualmente. Então porque defendo a imperfeição? Porque seria monótono que tudo fosse perfeito. Para viver também é preciso ficar despenteado às vezes. Gritar ou cantar, rir à toa. Talvez que aquele sinal imperfeito fica bem na perfeição do teu rosto. Talvez que eu não concordo contigo mas respeito o que dizes e pensas. Não somos perfeitos. Se fossemos, como medir a  perfeição? Quem diria o que é mesmo correcto e certo? Todos temos receio do que desconhecemos e por vezes não arriscamos. Nascemos para sermos perfeitos ou para tentarmos ser felizes na melhor forma que podermos? Interessa viver e aceitar as nossas ditas imperfeições e as dos outros. Fazem parte de nós e se calhar algumas até podem ser muito atraentes e dar sal à vida.


Imperfeição ou perfeição? Eis a questão!


Foto

0 comentários: