BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Sorte Grande


No fim do ano passado fechei o meu ciclo de leituras, com este livro...


A narrativa deste pequeno livro ( 76 páginas), girava em torno do prémio da lotaria pela altura do Natal. Curioso, por ser a altura em que o li, mas não joguei na lotaria. O personagem principal tem o número premiado e a partir dai desenrolam-se os acontecimentos, possíveis e imaginários para si. O que um milhão e meio pode contribuir para a sua felicidade? Afinal, todos buscamos por ela. No meio disto tudo, a descoberta que a felicidade está dentro de nós. Naquilo que somos; no que desejamos e na força que temos para acreditar em nós para alcançarmos o mais desejado.  O personagem chega à conclusão de que não é preciso sair a sorte grande para encontrar a felicidade, a paz de espírito, as concretizações dos seus sonhos. Claro que ajuda, mas nada se consegue se não lutarmos pelo que queremos. Por mais que desejemos (e isso também ajuda), temos sempre que arranjar a motivação para arrepiar caminho para o conseguir.


O desfecho é imprevisível, mas sem dúvida que nos deixa a pensar. Claro que ter mais poder económico ajuda. No entanto, os problemas continuam, (mesmo que outros). Na verdade, essa felicidade, (adquirida com o dinheiro),  dura até certo ponto porque a rotina acaba inevitavelmente por se instalar. Bem... já estou a entrar na história de um outro livro que ando a ler: "Saber Viver Num Mundo Incerto" de Harold S. Kushner.


O livro é pequeno mas merece a pena ser lido. Quem disse que precisava de ter 300, 500 páginas para ser melhor? Cada livro é um Mundo único e visto pelos olhos de cada um.


Boas leituras!


Foto

0 comentários: