BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 15 de agosto de 2010

A Breve Segunda Vida De Bree Tanner


Mais um livro para a minha estante. Mas quem é Bree Tanner? Para quem leu e viu "Eclipse", sabe de quem eu estou a falar.

Stephenie Meyer, escreveu, "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer", tudo segundo os olhos de Bella. Agora esta história é vista sobre o olhar de uma vampira. O que ela é, o que sente, as suas vontades, os seus medos e receios.
Ao contrário de Bella, Bree não é frágil. Apesar de meio perdida e desorientada na sua nova "breve vida". Ela questiona-se sobre o seu futuro. Sobre o que a rodeia e das mentiras que circulam ao seu redor. Tem em Diego um aliado que a faz sentir mais segura e onde a felicidade poderia tocar os raios da realidade. Ficou "parada" na vida humana entre os quinze ou dezasseis anos e esta não era um mar de rosas, mas esta nova também não o é. A urgência gritante de sobreviver, de se manter à tona e livre de perigo, mesmo entre os seus iguais é uma constante.
Ela não pediu para ser quem é agora e nem tem vontade de fazer guerras e conquistas; apenas quer palmilhar o Mundo longe de Reley, a sua criadora e os outros demais, com quem não se identifica; ao lado do belo Diego. Para ela só isso importa. 
Irá se aperceber de um revés duro, que lhe queima a alma e a vontade de viver. Mesmo estando destinada a morrer, já nem lhe interessa pedir pela sua vida, que sabe, ser em vão...

Uma prespectiva diferente de ler sobre um olhar diferente dos livros anteriores. Bella é uma rapariga normal, é bonita, sem ser mesmo bela, e penso que esse é um dos trunfos dos filmes. Interessa a consistência, a beleza normal, sem exageros. É uma adolescente como outra qualquer, como a rapariga do lado. Sem artificios plásticos.
Bree, é uma vampira para quem a vida anterior está envolvida em nebelina. Como se fosse algo tão distante  e inrreal. A vida actual é confusa, mas vai clareado conforme vai ordenando os seus pensamentos. Será Diego uma das causas desse "despertar", desse compreender do que são, para onde vão e o que será deles. Tantas questões sem resposta. Bree tem medo (ao contrário de Bella que nada teme), esconde-se dos outros vampiros para não dar nas vistas e tenta sobreviver dia após dia. Ela não pediu e nem queria ser que é agora e está tentar lidar com isso o melhor possível.

Fotos: Sucker For Vampieres e
i1.r7

0 comentários: