BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 21 de agosto de 2010

A Culpa É Do Chocolate... "Bood And Chocolate" - Livro E Filme


A culpa é mesmo do chocolate...
Nunca como agora encontramos livros com a palavra chocolate no seu título e outros com baunilha, canela e especiarias. Havendo até alguns que comparam doces e especiarias entre si...

Um dos meus favoritos é o "Chocolate" de Joanne Harris e foi nesta busca pela palavra chocolate (que tanto gosto), que tropeçei em vários títulos. "Blood And Chocolate" foi um deles e para coincidência... foca outro assunto que se tem badalado há uns tempos bons para cá, os lobisomens, (para não falar de vampiros, pois claro!).

Annete Curtis Klause, levamos ao universo de Vivian, uma jovem de dezasseis anos que esconde um segredo. Ela pertence a um mundo diferente, onde alguns possuem o poder de se transformarem em lobisomens.
São, no entanto, diferentes em tudo o que lemos e vimos nos filmes antigos, clássicos e de terror. Eles tentam passar despercebidos e não matam sem saber o que fazem, ou sem ser estritamente necessário. Para eles não é uma maldição, mas uma condição. Gostam de ser quem são e de correrem livres apreciando o ar da noite e a Lua.
Vivian acaba por se apaixonar por um jovem humano e é ai que tudo se vai complicar para si.

Gostei do livro, embora em pesquisa na net só o encontrei em inglês e na WOOK e infelizmente para além de ser na versão original em inlês, a informação é que pode estar "esgotado ou não disponível".

O livro tem igualmente a sua versão na sétima arte. São mais do que muitas as diferenças entre ambos. Para começar, no livro, Vivian tem dezasseis anos e no filme dezanove. Há personagens que nem no filme aparecem e outras com comportamentos e acções distintas das do livro. Uma das que me agradou no filme (para além da Vivian), foi a de Aidem, o rapaz húmano que será a paixão de Vivian. Este sim, muito mais maduro, forte, interessante e corajoso. Escusado será dizer que acabei por gostar mais do filme do que do livro. O que é algo quase inédito. Normalmente os livros são sempre melhores do que as suas versões cinematográficas. Acho que o filme está mesmo muito bom e a banda sonora, também gostei.

Para quem quiser ver o filme, pode o fazer no site no YouTube, dividido em várias partes. Não tem legendas, mas está em inglês... Já não é mau! Deixo de seguida a primeira parte do filme.

Bons filmes!

E pensar que a culpa de eu ter lido este livro e visto o filme é do... chocolate!



Fotos: 1 , 2, 3

0 comentários: