quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Uma Segunda Oportunidade - Conto De Natal
Publicada por Sandra Dourado à(s) 9:07 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Cantiga De Um Cisne
Hoje como ontem toco a mesma melodia na altura do inverno. Parto para lugares mais convidativos; onde o Sol aquece.
Lá longe, onde os meus olhos não chegam, há todo um mundo palpitante de vida e já não desconhecido. No coração um aperto que me tira o fôlego. Quero ficar, não quero partir novamente; mas o tempo urge e com ele o frio e a neve que seriam desastrosos se teimasse em permanecer. As amarras eram partidas novamente, rumo aos altos céus, por entre nuvens e estrelas. Do outro lado iria encontrar talvez mudanças, quem sabe? Mais um ano sempre igual, sempre repartido entre dois pontos; um de partida e outro de chegada. No entanto este seria diferente; já nada me interessava. Sentia-me só com uma cratera de vazio e dor no peito. Estava só, perdido, sem o aconchego do amor. A morte veio sem esperar numa noite de luar. O meu pescoço enrroscado no do meu amor; aconchegados no nosso leito; encontrou um frio gélido de manhã do corpo amado. Um ataque cardiaco levara-me toda a alegria e vontade de existir. Parto sem vontade própria, sem o futuro me dizer algo. Parto só com uma asa; porque falta-me o meu apoio, o meu alento. Voltarei, talvez com a paz necessária; ou talvez não. Por ora... quero apenas voar!
Origem da foto: The Shaw Song - Autor: Regiane Cristina - Fonte: Olhares
Publicada por Sandra Dourado à(s) 3:26 da tarde 0 comentários
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Vaio - Lindos E Bons
Pura verdade. São lindos e são bons. De várias cores são simplezmente tentadores.
O senão é que o preço, onde pesquisei no site da Worten, pode deixar a desejar; chegando aos 1.699.00 euros o mais caro. Sendo o preço mais baixo de 599,00 euros. Encontei um que custa 999.00 euros e tem as funções que para mim parecem ser as que eu precisaria, se fosse comprar um portátil. O que não é o caso, e que ainda por cima o preço não é nada meiguinho. Até porque o meu Packard Bell ainda dá muito bem conta do recado.
Quais as características desse pc?
* Vaio VGN-FW51JF/H Sony
- Sistema Operativo: Windows 7 Home Premium
- Processador: Intel Core 2
- Memória: 4 GB
- Disco Rigido: 500 GB
- Drive DVD: Tem o Combo Blue-Ray Disc
- Interfaces: HDMI e Slot Cartões
Informação: Trata-se do PC da primeira foto.
Claro que tem muitas mais especificações; mas estas são as que mais me interessam.
Se me sair o euromilhões... quem sabe? : ))
Fotos: Retiradas da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:53 da manhã 0 comentários
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Respeito
"Respeito
s.m.
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência, submissão, temor, medo.
3. Temor do que os outros podem pensar de nós."
Definições do significado retiradas do site Priberam.
Para ser-se respeitado, há que respeitar os outros; para que recebamos o tratamento na mesma moeda. Sem respeito voltamos aos primórdios da humanidade e da idade da pedra. Será que a evolução regrediu de lá para cá? Ás vezes... parece que sim.
Foto: retirada da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 10:14 da tarde 0 comentários
Perseverança
Chegar, alcançar o que se quer; é preciso ter-se muita perseverança. Mas sem essa "teimosia" não chegamos a lado nenhum. No fim, vale bem o esforço, as pedras no caminho; quando a recompensa é aquilo que realmente queremos e desejamos.
Foto: retirada da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 8:18 da manhã 0 comentários
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Um Sonho Chamado Microsoft
Ou não fosse eu apaixonada por informática e tecnologias!
Desde criança que os "botõezinhos" de tudo o que era electrónico chamava-me à atenção. O rádio, a tv, depois o video, a aparelhagem, o dvd e pelo meio; quando em 2003 tive o meu primeiro pc e comecei a navegar pelo fascinante mundo da net com o sistema Windows Me.
Fiquei logo fã do Windows, do IE e do Bill Gates, claro! Embora esteja a tirar um curso ligado ao Office a partir de casa; e ainda à noite outro fora de portas; a caminhada está apenas no início. Quero saber mais e mais; e gostaria de fazer destas máquinas o meu ganha pão. Infelizmente actualmente não passa de um sonho; mas a ver vamos, com muita perserveança, teimosia e mais teimosia... e como se diz que quem corre por gosto... é meio caminho andado, ou não cansa...
Um dos sonhos seria trabalhar para a Microsoft, mas para isso teria de ser uma génio, e o tempo passa também... mas como se diz também, nada é impossível, não é?
Até poderiam responder-me que trabalhar para a Microsoft não é assim tão difícil; já que lá dentro há postos e postos de trabalho. Pois, poderia trabalhar em manutenção, em refeitório e outros que tais. Profissões tão dignas como outra quaisqueir; mas tão mal compreendidas e renumeradas.
Mas que dizer dos sonhos?
Quero sonhar e isso ninguém me pode tirar! Tenho dito!
Foto: Jean Carlos Cunha
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:24 da tarde 0 comentários
domingo, 6 de setembro de 2009
Alfa Romeo Mito, Fiat 500 ou Peugeot 207 CC e 308 CC, Qual Escolher?
Sou suspeita quando se trata de carros da marca Peugeot. Simplesmente adoro os leãozinhos! Este dois são lindos demais. Descobri há um mês atrás numa rua de Espinho o Fiat 500 e achei que era pequenino, mas muito giro; e quando ao Alfa Romeo Mito, foi apenas numa conversa sobre marcas com o meu pai. Vim à net e pronto... encontrei este carro pequeno e com uma pitada desportiva.
Bem... bem que eu queria que me saisse o euromilhões! Qual deles compraria? Pois... Os leões têm muita força... mas o mito vermelho também... e o pequenino da Fiat? Não podia ser todos? Quem tudo quer, tudo perde! Ou também pode ser... Quem não arrisca não petista!
O certo é que os carros andam cada ver mais "atraentes", se não fosse esta crise e de ganharmos tão mal...
Enquanto há vida há esperança! Penso nisso!
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:48 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Which Heroes Character Are You?
Pelos vistos, heróis há muitos. Dentro deles os que se preocupam com os outros; e outros que só lhes interessa o próprio ego. Engraçado que apesar de tudo acho a personagem do Silar, muito interessante. Sendo no entanto um vilão muito perigoso, há algo nele que nos atrai. Penso que é um papel muito bem desempenhado pelo actor que o interpreta.
Por outro lado e se existissem mesmo heróis? Eles andam por ai, sim andam; embora sejam pessoas normais e sem poderes especiais. Apenas com muita coragem para ajudarem a salvar a vida de outros tornando-os seres especiais, afinal. E se houver com poderes mesmo? Hmmmm... dá que pensar!
Fiz este teste e fiquei agradávelmente surpreendida por me calhar o Matt Parkman. Na verdade, acho que temos muita coisa parecida... tirando os poderes, claro!
Publicada por Sandra Dourado à(s) 10:55 da tarde 0 comentários
sábado, 15 de agosto de 2009
Publicada por Sandra Dourado à(s) 11:58 da tarde 0 comentários
domingo, 2 de agosto de 2009
Aveiro - Terra De Moliceiros...
Aveiro, terra de moliceiros (os seus barcos característicos); que hoje navegam na sua Ria com turistas; onde é contada um pouco a história da terra e o refinamento do sal (que ainda hoje se faz). Terra que me diziam que era muito bonita. Não é apenas bonita; mas linda! Até é conhecida como "A Veneza portuguêsa"; pelos seus canais. Passei umas boas horas por lá, a apreciar a sua arquitectura e onde lanchei na Pastelaria Ramos; uma das mais antigas por aquelas bandas... Não, não comi os famosos ovos moles; mas algo muito doce e calorico também. Quero lá voltar com certeza e confesso que é uma bela terra para se morar.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 5:10 da tarde 0 comentários
sábado, 25 de julho de 2009
Sonhos...
Sonhos... Acto de sonhar a dormir ou acordado. Uma mente sem sonhar estagna. Há que deixar que ele (o sonho) espreite, que seja alimentado; mas não deixar que voemos rumo ao impossível. O que é o impossível? Uma barreira contra ao que desejamos? Algo que nunca poderá ser conseguido, atingido? Apenas porque nos dizem que o sonho é algo de irreal e que devemos andar com os pés bem acentes no chão? Sinceramente, já nem sei. A vida constroi o que somos, e o que por vezes não gostariamos até de ser. Quem sou? Alguém que busca pelos seus sonhos. E agora? Agora, sabemos que não basta sonhar mas alcançar o que pretendemos. Para isso há que lutar, e se deixarmos tudo para amanhã; esse mesmo amanhã irá passar e nunca chegar... Martim Luther King disse, "Eu tenho um sonho"; sonho de sermos todos iguais e livres. Que belo sonho, não é? Lutou e morreu a lutar pelo que acreditava. E nós? Lutemos, construamos passo a passo, tijolo a tijolo, peça a peça o "puzzle" que é a vida. Não será fácil; mas também não teria graça, não é?
Foto: Retirada algures da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 7:47 da tarde 0 comentários
Castelo Do Queijo
Vai um queijinho? Pena, pena mesmo fiquei eu de não haver lá queijinhos... Bem, mas gostei de visitar o forte por 0.50 € e no meio de vários canhões ver a paisagem com tanta água azul e pedras que lhe dão... um certo encanto. Belo mesmo!
Foto: Retirada da net
Publicada por Sandra Dourado à(s) 7:00 da tarde 0 comentários
domingo, 12 de julho de 2009
Recordações Campesinas III
Foto: Malmequeres.
Na aldeia toda a gente se conhecia, o que não é de estranhar em sítios pequenos. Não havia muito gente nova; o que também não se estranha. Como partira cedo da terra, a maioria das pessoas que havia conhecido já havia falecido. O que de certo modo talvez lhe tenha sido um alivio. Poupava-lhe falar de si. Engraçado, se pensarmos que um escritor gosta de "falar" de si. Ou não? Olhares interrogadores na sua maioria e um ou outro que a reconheciam. No entanto, embora cortez, escapou às parcas questões que tinham a ver com o; se voltava de vez; o que fazia e a vida pessoal, que nada gostava de falar.
Dispunha de rendimentos mais do que suficientes para não se preocupar mais com a sua subsistência. Herdara aquele monte; mais um apartamento em Lisboa; outro no Porto e alugara um pequeno hotel que possuia em Évora. Mantinha as terras e as casas; mas vendera a sua cota numa fábrica de cortiça e outra do ramo da construção. Filha única e única neta, saiu-lhe tudo à rifa. Para mais o que já tinha ganho com os seus escritos, não a deixavam nada mal.
Na forja tinha um novo livro, que o portátil ia fazendo ganhando forma. Mas quem é esta mulher? Nova ainda, na casa dos trinta. Quem ela é realmente?
_______________
Estes 3 textos podem muito bem ser o princípio de uma história. Mas quem é esta mulher? Porque voltou à terra? O que esconde ? Talvez, nada! Quem sabe?
Se alguém ler estas linhas quer dar umas dicas?
Veremos...
Pelo menos são escritos para exercitar os dedos e a mente. :))
Publicada por Sandra Dourado à(s) 10:16 da manhã 0 comentários
Recordações Campesinas II
Foto: Azenha do Ramalho
Ninguém é só somente uma coisa, somos o somar de tantas. Voltou para ficar por um tempo que é inderteminado. Agora, é o certo, somente isso.
A casa está fechada a algum tempo, terá que arregaçar as mangas e munir-se de pás e vassouras. Limpar a pelicula de pó onde é possível criar desenhos. O cheiro a mofo, também se instalou. Abriu as janelas para arejar e deixar a luz e o calor abraçar a casa. Irá ficar ocupada por muito tempo.
Tempo, que agora lhe corre mais devagar; onde a pressa não é-lhe precisa. Precisa sem dúvida é de uns tempos para ordenar as ideias.
Comprou algumas revistas sobre vários assuntos; passando das de jornalismo, às de informática, de viagens, gastronómicas... Dois ou três jornais e na bagagem uma boa dezena de livros.
No final do dia a casa já tinha outro aspecto. Estava cansada, mas isso iria-a fazer dormir melhor.
Um novo dia nasceu e resolveu ir à aldeia, já que a casa ficava num monte, e tinha que se deslocar de viatura. Sabia que lhe iriam fazer perguntas; perguntas para as quais talvez não queira responder...
Da sua vida sabem que; é filha daquela terra, à parte dos livros e de saberem que viajava muito; fora sempre um mistério. Mistério que ela gostaria de manter assim mesmo.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 10:05 da manhã 0 comentários
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Recordações Campesinas
Foto: Campo De Malmequeres - Autor: Daniel Palos
Era uma tarde soalheira, o Sol brilhava no seu zenite. O céu de um azul tão celestial, uma ou outra nuvem qual pintura de aguarela. A brisa era suave e fresca, trazendo doces aromas silvestres.
Dentro do carro, o calor era algo incomodativo, tal como a viagem de longos quilómetros que efectuara; mas merecera a pena. Um pouco à frente, e no fim do caminho térrio, a singela casa de telhado vermelho continuava indiferente a histórias que por ela passaram; e foram muitas.
As saudades imundaram-lhe o peito. Sons e imagens de outros tempos povoaram-lhe a mente. Risos de felicidade de crianças a correrem por entre os campos de malmequeres e papoilas. Ela era uma dessas crianças, com cabelos longos e lisos, sempre desgrenhados pela folia das correrias e brincadeiras. As faces rosácias e os olhos brilhantes e negros.
Estava de volta a onde a viram crescer. A casa agora era sua e iria ser o seu lar novamente...
Poderia ter voltado antes, mas a sua vida era dividida entre vários locais, para não dizer cidades; e mesmo países. Armazenara já muitas vivências e o papel tinha sido o seu fiel confessor. O seu nome aparecia em já alguns livros. Escritora sim, mas não só...
Publicada por Sandra Dourado à(s) 9:10 da tarde 0 comentários
domingo, 14 de junho de 2009
Para Onde Foi O Sol?
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:06 da tarde 0 comentários
sábado, 13 de junho de 2009
Tarzan - Saudades...
Publicada por Sandra Dourado à(s) 4:03 da tarde 0 comentários
Moita Do Ribatejo - Zona Ribeirinha, De Touradas, De Pescadores...
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:58 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Douro, Conhecer...
Eu por mim... estou a formar a ideia de fazer um pequeno cruzeiro. Não sei é quando o farei.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 6:45 da tarde 2 comentários
Castanheiros Notáveis
Uma foto encontrada na net sobre castanheiros notáveis. Palavras mais para que? Para descreverem esta bela "obra" da mãe natureza?
Um exemplo de força, de crescimento, de garra, de sabedoria... Tanto o que viu passar por si e foi registado. Raízes que teimam em se sustentarem.
Simplesmente, belo.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 12:04 da tarde 0 comentários
10 De Junho
Publicada por Sandra Dourado à(s) 11:58 da manhã 0 comentários
domingo, 7 de junho de 2009
HOME - O Mundo É A Nossa Casa
"Artes & Espectáculos
Filme "Home" estreia hoje em 50 países
Chega hoje aos cinemas o filme: "Home - O Mundo É a Nossa Casa". A estreia acontece em 50 países. A actriz Glenn Close dá a voz a este documentário ecologista que vive de olhares da Terra vistos do ar. O filme com música de Philip Glass, estreia nos cinemas e na Internet, mas também na RTP2 às 8 e meia da noite.
2009-06-05 10:35:01"
O filme estreiou no dia 5 deste mês no Canal 2, no cinema e na Internet e encontra-se disponível no YouTube; onde poderá ser visto através deste link, HOME
Estive a ver o documentário hoje (à pouco); depois da minhã irmã me ter alertado para o mesmo. Tinha como ponto de referência o nome da actriz Glenn Close; que faz a narração no original, e o facto de ser um documentário... Acabei por o encontrar finalmente...
O filme começa pelo princípio do nosso planeta azul. A sua formação, criação e desenvolvimento. Toda a beleza da sua existência. O surgimento da nossa espécie (uma das mais recentes). O nosso crescimento demográfico, que veio de arrasto com desenvolvimento agricola e das tecnologias. O esgotar dos recursos naturais, num planeta que pode sucumbir a tanta violência e nós incluídos. O excesso de um lado, com a precariadade de outro. A sobrevivência dele e a nossa. O futuro, o tentar ainda curar (ou pelo menos, o tentar) sermos responsáveis pelo planeta magnifico que temos (a nossa casa); com todas as suas vidas e a nossa também...
O documentário conta com imagens lindíssimas (apesar de algumas assustadoras); uma narração fantástica. No YouTube podemos vê-lo narrado em português e acompanhar toda a sua mensagem. Onde ainda podemos ir a tempo de perservar tanto a Terra como a nós próprios.
"É tarde demais para ser pessimista!" Há que agir!
Foto: Retirada algures da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 6:34 da tarde 0 comentários
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Crepúsculo
Uma jovem volta á sua pacata terra natal. Não porque goste dela, mas para viver com o pãi. É um local verdejante, cinzento e muito chuvoso; nada a ver com a terra soalheira de onde vem. Onde toda a gente se conhece à gerações. Integra-se bem no liceu e conhece um estranho grupo familiar; pelo qual se sente estranhamente atraída. Especialmente pelo misterioso Edward. Sendo este portador de um segredo... Que envolve ele e toda a sua família. A atracção é recípocra e Bella quer descobrir quem Edward é... E isso pode ser muito perigoso.
O livro lê-se sem se dar por isso. Ficamos agarrados às palavras e sempre à espera do momento seguinte. Ainda não o li todo; nem vou a meio, mas que o livro promete, promete!
""Crepúsculo" tornou-se um exemplo de literatura transversal a todas as idades, ultrapassando a faixa etária dos 30 anos, sendo a maioria mulheres. "
Fonte: JornalismoPortoNet
Twilight Portugal, o blog dos fãs, em português.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 11:02 da tarde 0 comentários
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Aprender A Viver
Hoje é mais um pedaço de vida que passa...
É bom estar viva, porque ela (a vida) é uma dádiva! Significa que à partida, por esse facto, já somos batalhadores e sobreviventes.
Há é que a saber levar; pois como diz o lema, "Não custa viver, custa é saber viver".
Acho que somos uns eternos aprendizes no assunto. Mas aprender é viver e isso iremos fazer até ao fim dos nossos dias. Será com as vivências, com as derrotas e igualmente as vitórias; que nos tornaremos mais fortes, conhecedores e sábios.
Um dia talvez, possamos ser bafejados com uma vida mais calma, sossegada e com tempo ainda; para podermos apreciar a vida como um bom vinho, um perfume maravilhoso. Com aqueles que mais nos são queridos, claro.
___________
Foto: Retirada da net.
Publicada por Sandra Dourado à(s) 6:28 da tarde 0 comentários