skip to main |
skip to sidebar
Conheço de há uns bons anos para cá o trabalho de José Saramago. O legado cultural por ele deixado é grandioso. Uma escrita diferente, palavras duras e cruas, demasiado realistas talvez, mas era a sua escrita, a sua forma de escrever e expressar ideias.
"A Jangada de Pedra", foi o primeiro livro que li, seguindo-se, "Memorial no Convento", "O Ensaio Sobre A Cegueira", "Todos os Nomes" e outros irei ler certamente.
Ninguém é perfeito e Saramago tinha uma personalidade forte, escrevia doesse a quem doesse. Um escritor tem e vive de ideias, de vivências, de possíveis futurismos. Podem até nem ser as ideias que mais gostasse de deixar no papel, mas possibilidades de possíveis acontecimentos.
Cada um é como cada qual e respeitar as ideias de cada um (mesmo até nem concordando), é fundamental e vital. Respeitar para ser respeitado.
Falei do homem e do escritor, mas o que me traz aqui agora é uma notícia publicada na "Exame Informática" sobre o endereço josesaramago.com, estar à venda, nada mais, nada menos, do que pela módica quantia de 3900 euros.
Mas não acontece só com Saramago, nomes como Cavaco Silva (onde vendem-se T2 e T3), passando por José Sócrates (que dá sempre erro, "conexão falhada"), até Luis Vaz de Camões (a escrever em inglês), ou ainda, Madonna e Cristiano Ronaldo (ambas as páginas dos seus reais donos). A lista continua e pode ser consultada novamente na Exame Informática.
Segundo a notícia o site josesaramago.com, abria com um colorido berrante e informava que o domínio estava à venda, mas quando passei há alguns minutos por lá, encontrei um site que diz estar "brevemente online" e ainda, "José Saramago Advogados Associados", com moradas e telefones lusitanos.
Saramago, advogado? Lá que os advogados têm que possuir o dom da palavra e serem bem letrados, não há dúvida.
Notícia original, com mais pormenores: Exame Informática.
Foto
0 comentários:
Enviar um comentário