A Sinapses era... "A Sinapses é um pequeno projecto editorial que quer aproveitar as possibilidades de publicação que a Internet oferece.
Foi fundada em Maio de 2006, por João Pedro Pereira, Rui Justiniano (as duas pessoas actualmente responsáveis pela Sinapses) e Jorge Vaz Nande, tendo ainda contado com a colaboração de Sérgio Alves - todos ex-alunos da Universidade de Coimbra e sócios da Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra, onde trabalharam juntos".
Foram publicados seis livros que podemos ter o privilégio de ler, de autores portugueses: Bertolo Bontijo, Berta Henriques Brás, Anabela Natário, Paulo Amaral André, João Vasconcelos Costa, Manuel Neves Filipe e Aelxandra Pereira.
Os Livros: "Continhos de Alfarrobeira" - Alexandra Pereira, "In Cómoda" - Manuel Neves Filipe, "Zero" - Paulo Amaral André, "O Mastro das Alminhas" - João Vasconcelos Costa, "A Cueca Bibelô" - Anabela Natário e "Melodias do Passado" - Berta Henriques Brás.
Neste momento estou a ler um dos livros e para começo escolhi o "Melodias do Passado", cuja sinopse diz o seguinte: "Melodias do Passado é uma pequena obra novelesca que evoca, com graça, nas três partes da estrutura central, um passado jovem, onde se encaixa a figura de meu Pai como exemplo de inteligência, afecto e força moral, donde a pretensão, desde longa data, de lhe prestar homenagem, recontando proezas, transcrevendo-lhe os versos. Escrito após a sua morte, o Prefácio, contudo, não mantém idêntico sentido de humor, e os textos em Posfácio, de obras já publicadas, testemunham exemplos da sua inteireza."
Foto: Retirada do site "Sinapses"
0 comentários:
Enviar um comentário