"A edição de 2010 dos prémios que distinguem a ciência mais divertida e inacreditável, atribuídos pela revista de humor científico Annals of Improbable Research é, como de costume, surpreendente."
Fonte: Público
Richard Stephens, galardoado este ano com o prémio IgNobel da Paz, descobriu e provou que dizer palavrões alivia a dor. Portanto é natural ou normal soltarmos palavras menos próprias quando ficamos vermelhos de dor. Uma martelada num dedo, uma mão entalada numa porta do carro, uma pisadela, uma canelada e a lista continua...
Assim sendo, nada de repreender as criancinhas quando se magoarem, está bem? Brincadeiras à parte, parece que gritar #@%$& ajuda a minimizar a dor.
O prémio da física foi para a Universidade de Otago, na Nova Zelãndia, pela equipa de Lianne Parking. Provou e demonstrou cientificamente que para evitar escorregar no inverno, quando existe gelo, é calçar as meias por fora das botas.
Umas por dentro das botas também, não é? Porque fazem falta para aquecer os pés, ora essa! Apesar de parecer uma ideia estranha, e esteticamente pouco atraente, há que pensar no nosso conforto e segurança, nem mais.
Ficam aqui algumas das descobertas galardoadas este ano nos prémios IgNobel, para mais prémios e lerem a notícia na integra, cliquem no link do Público.
0 comentários:
Enviar um comentário