BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 18 de setembro de 2010

A Arte De Vassourar


A arte de vassorar nunca passa de moda, mas a dita "senhora" pode ser fabricada de plástico ou de madeira e as cedras também variam podendo ser macias ou não. Para os mais preguiçosos existem formatos mais maneirinhos e para os outros os ditos industriais. As cores até chegam a ser apelativas parecendo algumas um arco íris ou no minímo, alguma ave exótica. Tudo para parecerem mais apelativas e menos cansativas, (o que diga-se de passagem, é mentira).

Para mim gosto de uma vassoura que esteja em condições e que não pareça ainda mais "cansada" do que eu. Senão as costas e os braços ainda pagam mais o preço.

Esta arte remonta a tempos primitivos, onde toscas vassouras eram feitas de gravetos, usadas rudemente e sem grandes resultados, mas pronto. Para ser franca eu gosto é da vassoura do Harry Potter, mas essa nem por magia vai aparecer. Assim sendo vou-me contentando com uma que seja "equilibrada" (sim, porque as vassouras também têm que o ser); senão começam a andar de lado, a deixar espaços em que não limpam, a terem pouca força nas cedras velhas e desbotadas. É que limpar gasta as pobres coitadas e eu até tenho pena... delas, claro!

0 comentários: