skip to main |
skip to sidebar
Ai o cafézinho! Nós portugueses temos o café entranhado na nossa cultura. Não passamos sem ele. De inverno ou verão é aquela companhia sempre depois do almoço e muitas vezes após já o pequeno almoço e que finda o jantar. Faz parte do ritual diário. Quer seja feito em casa ou obrigue uma deslocação ao café, é o culminar das refeições. A cereja em cima do bolo.
Existem estudos quase diários de há sessenta anos para cá. Chegou-se à conclusão que é uma substância benéfica para nós. Afinal, não faz mal e beber três ou quatro cafés por dia só nos traz vantagens a nível da saúde.
Pode aumentar a pressão arterial mas pode reduzir para a metade o risco de morte por deficiência cardíaca. Até pode combater certos diabetes. Além de que "desperta" um corpo sonolento dando-lhe energia. Amplifica a capacidade mental tornando-nos mais motivados e excitados. Ao beber um café antes de uma reunião aumenta a capacidade mental em pelos menos os próximos quarenta e cinco minutos. Diminui em metade o risco de contrair a doença de Parkinson, na ingestão de quatro chávenas por dia. Poderá diminuir em 53% os riscos de morrer de doenças do coração em comparação com quem nunca bebeu café.
É importante escolher o café. Nada de descafeinados são um engano. O ideal é escolher um mais forte.
E esta hem? Como dizia o Fernando Pessa.
Vai um cafézinho?
Foto e ideias retiradas do site: O Gourmet
0 comentários:
Enviar um comentário