BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

No (Num) Mundo Do (De) Silêncio


O silêncio é de ouro? O silêncio tem som? O silêncio pode dizer mais do que mil palavras? O silêncio é calmante? O silêncio faz bem? 

Mais vale estar calado do que nada dizer? Acho que tudo tem o seu contexto, a sua razão. O silêncio pode ser uma benção, ou não.

No mundo do silêncio, o som é quase inexistente. No precioso liquido que alberga mamiferos, cetácios, moluscos, peixes e companhia, o som é quase de silêncio. Os golfinhos e as baleias emitem sons para se comunicarem. Afinal também são mamiferos e isso deve querer dizer alguma coisa...

Num mundo de silêncio,  feito de terra, plantas e montanhas o ruído é constante e não provêm só dos animais, da natureza ou de nós. Todo o conjunto de máquinas por nós criadas são óptimos instrumentos de som.
Uma voz que canta, um instrumento que toda, um pássaro agitado pela sua melodia, um rio a correr, o som do mar, de um raio... são bons e belos exemplos para cultivarmos o som.
Nós ser humanos fomos abençoados com umas cordas vocais magníficas, uns pulmões poderosos. Um comjunto complexo e eficaz de comunicação, de verbelização. Exceptuando os que de nós possam ter por nascimentou ou não, alguma debilitação; mas em contrapartida quão prespicazes ficam os outros sentidos.
Fomos feitos para comunicarmos, expressarmos ideias e pensamentos. Opiniões em torbilhão, gritar, chorar, rir. Somos emotivos por natureza  e é ir contra a mesma, se nos é vedado o dom da palavra, da convivência. Atrofiamos. murchamos, entristecemos e pensamos que sempre é  verdade que uns podem sempre mais do que os outros. Que o mundo está insano e que devemos batalhar pelos nossos direitos enquanto individuos que somos. Que o nosso mundo é feito de som, e que ele sai  (também), victoriozo e grandioso de nós.

Foto: Retirada da net. Dá-se os devidos créditos a quem de direito.

0 comentários: