Foto: um-dia-de-cada-vez - Fonte: Julia-s Fotosblogue |
Estou em crer que nos momentos que correm, viver a vida tem que ser passo a passo. Não sendo lento demais ou rápido em demasia. Pensar no agora e vivê-lo o melhor que nos seja possível e ao futuro pintá-lo sem pressas ou urgências de tudo querer fazer num dia. "Ele" é um completo desconhecido e assim deverá o ser. Fazer planos a curto prazo parece ser a melhor resolução, mas sonhar sempre com o que nos motiva e lutar por isso, deve ser palavra de ordem. O amanhã chega sempre e quando damos por isso já lá estamos. O que parecia demorar uma infinidade, que nos desesperava, que nos fazia contar os dias, as horas, os minutos, são apenas breves momentos de vida que dão origem a outros e mais nada. Assim será até que o amanhã deixe de nos brindar.
A vida não é perfeita e nós muito menos. Há curvas, vertingens, penhascos, becos, retas, mas são nossos e constrõem aquilo que somos e fazêmos. Convêm dai tirar as nossas lições de vida e com elas sermos um pouco mais sábios sobre o estar por cá. O viver num mundo em que temos que lutar para sermos alguém. Mas, nós já somos alguém, destintos e iguais em tantas coisas. Os caminhos é que divergem e nos levam a lugares, conhecer pessoas, viver vivências... enfim a nossa vida, a nossa própria história.
Um dia... chegarei ao que quero, a caminhada será árdua (ou talvez não); mas valerá a pena quando o sonho e a vontade não são pequenos.
0 comentários:
Enviar um comentário